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terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TRAVIAN - O VICIO

O melhor jogo que existe: Poucas frescuras com imagem e muitas estrategias a serem criadas por voce e manipulações de adversarios, até mesmo de uma aliança inteira de jogadores para voce tentar se favorecer de alguma forma. Esse jogo tem um problema, ele vicia mesmo, como a foto que esta ao lado.

 
Travian

É um jogo de guerra medieval que envolve estratégias e política. Travian é jogado por adversários reais, nunca contra I.A (inteligência artificial), ou seja você não tem adversários com um padrão de atividade, quem esta no jogo nunca sabe a reação dos seus adversários, isso torna o jogo muito mais dinâmico e emocionante. Quanto mais você fica on-line no jogo maiores são suas possibilidades de estar entre os melhores (com maior exercito) e tem de saber usa-lo é claro, vislumbrando sempre estar entre os melhores.

O jogo possibilita você a fazer alianças entre vários jogadores, formando um bloco que bem organizado e gerido por um bom estrategista pode dar a seus aliados vitórias memoráveis em guerras contra adversários de outras ally’s (alianças).

Existem três tribos: Gauleses, Romanos e Teutões.


GAULESES - Minha tribo preferida, tropas muito boas defensivamente, sendo que ainda tem uma vantagem, as armadilhas que são muito úteis no inicio do jogo, ainda mais para quem não tem tempo hábil para jogar.

Para quem já tem mais experiência, jogar com gauleses poderá ser muito mais do que uma tribo defensiva, sendo que existe uma unidade de ataque, os Trovões Theutates conhecidos como TT’s, a tropa mais rápida do jogo facilitando os assaltos e ataques surpresa contra adversários estratégicos.

 Informações Gerais:
  • Têm as tropas mais velozes;
  • A Paliçada Gaulesa possui bônus de defesa médio;
  • Cada Mercador transporta 750 (2250 em server speed) unidades de cada recurso. (24 quadrados/hora);
  • Máquinas de guerra caras e Colonizadores baratos.
  • Alta Defesa
  • Baixo Ataque.

Dica: se você for um jogador ofensivo, procure sempre treinar os tt’s, pois sua eficiência para ataque e velocidade vão lhe render muitos recursos e domínio na sua região, terá o respeito dos adversários tendo assim menos problemas com ataques sofridos. Nunca pare de atacar mate as tropas dos seus vizinhos e domine a região onde esta sua aldeia, você marca seu território e o espaço que quer ter domínio mas para isso tem que atacar e atacar e atacar e matar tropas inimigas de preferência as tropas de ataque para que seu adversário não tenha possibilidades contra você de revidar os ataques.
  Informações gerais - Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Travian


TEUTÕES -  Esta tribo é a melhor para iniciar o jogo, pois sua primeira tropa são os salteadores, como o próprio nome já diz não preciso dizer mais; eles são baratos e assim sendo a reposição das tropas perdidas se torna mais fácil, e sua capacidade de carga para assaltos em aldeias inimigas é a melhor que tem para o inicio do jogo. Os teutões roubam 20% do que tem de recursos nos esconderijos de vilas adversárias. É uma excelente tribo para quem é ofensivo mas não muito boa para quem gosta de jogar defensivamente, devido os teutões serem os mais fracos para defenderem mesmo com sua muralha sendo a mais forte ainda sim são os piores para defesa.

Informações Gerais:
  • A Barreira dos Teutões é quase indestrutível, mas possui o menor bônus de defesa dentre as tribos;
  • Cada Mercador transporta 1000 (3000 no speed) unidades de cada recurso.(12 quadrados/hora);
  • Unidades baratas e com treino rápido para pilhagem;
  • Alto Poder de Ataque
  • Baixa Defesa.
Informações gerais – Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Travian

Dica: jogar com teutões, no inicio você deve fazer o quartel e usar os recursos treinando tropas, e atacar todos a sua volta principalmente outros teutões e romanos dependendo da capacidade do adversário, e com os recursos roubados treinar mais tropas, é importante você ter mais tropas que o seu vizinho, como você não sabe o que o seu vizinho tem de tropas então continue treinando mais tropas e ataque todos, mas quando digo atacar é ficar uns 5 dias na frente do computador sem dormir sem ver o mundo fora da tela do computador (conheci jogadores que ficaram mais de 8 dias on-line atacando).


Romanos – A tribo mais equilibrada entre ataque e defesa, sendo assim a mais fácil de jogar apesar de suas tropas serem as de maior custo e maior consumo de cereal dificultando a manutenção de grandes exércitos. Os romanos têm um grande poder ofensivo e suas catapultas de fogo fazem estragos consideráveis por onde passam. A maioria dos jogadores prefere os romanos por estas facilidades esta tribo une o que os teutões têm de melhor que é o ataque e o que os gauleses tem de melhor que é a defesa; por isso este equilíbrio, mas não se iludam porque jogar com romanos exige certa experiência se não tudo pode dar errado investindo recursos preciosos em situações erradas, e os custos das tropas romanas são caríssimas.

Informações Gerais:
  • A Muralha Romana possui o maior bônus de defesa;
  • Cada Mercador transporta 500 (1500 em server speed) unidades de cada recurso. (Velocidade: 16 quadrados/hora);
  • Tropas: Infantaria poderosa, Cavalaria média;
  • Tempo de treino importante e caro.
  • Ataque e Defesa Equilibrado
Informações gerais – Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Travian

Dica: Treine legionários e ataque seus vizinhos, a captação de recursos deve ser investida em tropas e aumento da produção. ( Nunca joguei com Romanos, não sei bem as estratégias de inicio de jogo quanto a esta tribo mas acho que é este o caminho. Para jogadores defensivos você deve treinar os legionários e logo que possível treinar os pretorianos.


Quanto ao jogo: Vamos ao que interessa.

Primeiramente quero deixar claro que depois que você adquire certa experiência no jogo cada jogador cria suas próprias estratégias, diferindo opiniões a respeito das estratégias e atividades. O que vou dizer é somente alguma coisa básica do que aprendi e estratégias simples que podem fazer diferença para iniciar bem e ganhar vantagem sobre os adversários.

No inicio deve-se evitar o maximo defender ataques contra suas aldeias, o que você deve fazer primeiramente é um esconderijo onde você pode esconder os recursos evitando assim que eles sejam roubados. Hora, eu tenho um esconderijo que comporta 1000 recursos e tenho no meu armazém 1500 recursos, é claro que os 500 excedente serão roubados por isso você deve gastar os recursos e  deixar sempre abaixo dos mil (não esquecer que teutões roubam 20% da capacidade do esconderijo) 1000 x 0.20 = 200; sendo assim que se você for atacado por um teutão com seu esconderijo com capacidade para 1000 recursos, você deve gastar seus recursos e manter no esconderijo 800 para baixo da diferença dos 20% dos teutões. E não esquecer, nunca defenda ataques contra sua aldeia no inicio do jogo faça o que esta escrito aí em cima.

Outro ponto importante, é você quando não estiver on-line, enviar suas tropas para algum ataque de jogadores mais fracos longe da sua aldeia, por exemplo: se você for dormir à 00:00 hs, e vai voltar a ficar on-line somente as 08:00 hs da manhã, você deve fazer o seguinte envie suas tropas em um ataque que demore 4 horas para chegarem na aldeia atacada e claro que depois do ataque suas tropas demorarão 4 horas para voltarem deste ataque perfazendo um total de 4 horas atacando + 4 horas voltando do ataque = 8 hs, exatamente o tempo que você vai ficar fora do jogo.

Para inicio de jogo principalmente gauleses, eu no meu ultimo server utilizei uma estratégia que me trouxe muitos bons resultados, segue abaixo:

Ao invés de eu fazer tropas e sair atacando todo mundo, eu utilizei a estratégia do mercado: mas como funciona?

Da seguinte maneira, mas para esta estratégia você vai necessitar de ouro, evolui o mercado para nivel 5 ou 7 dependendo de como estiver a procura por cereal no mercado, evolui o armazém e celeiro para nivel 6 que vai dar um total de 5000 recursos, lembre-se para esvaziar o armazém e celeiro quando for negociar e fazer npc porque você pode perder recursos se estiverem cheios e se você não for muito ativo os esconderijos devem acompanhar a capacidade do armazém e celeiro.Agora preste atenção: você deve entrar no segundo ou terceiro dia de server para ter mais eficácia na estratégia. Todos o jogadores vão fazer tropas e mais tropas, e vão precisar de muito cereal para manterem estas tropas para não morrerem, você vai na contramão, faça npc e converta os seus recursos em cereal e coloque no mercado oferecendo cereal e peça ferro em troca, sempre o dobro claro... por exemplo: ofereço 1000 de cereal e quero 2000 de ferro. Mas porque o ferro? O ferro no inicio do jogo é pouco utilizado principalmente pelos teutões, é um recurso que fica sempre sobrando no armazém dos seus adversários, então fica mais fácil deles aceitarem a troca em dobro pelo ferro e assim você não perde tempo nas trocas no mercado.quando o ferro chegar você faz npc e evolui os edifícios que te são necessários para fazer os tt’s e o restante você deixa como cereal e volta para o mercado para negociar e assim vai evoluindo até conseguir a desejada tropa fantasma, os TROVÕES THEUTATES.

Nota: sempre que colocar o cereal a negociar no mercado, nunca coloque viagens de mercadores para mais de 3 horas isso trará prejuízo muita perca de tempo; e saber gerir o tempo no travian é fundamental.

Outro ponto importante é você não treinar todas as tropas na primeira aldeia, somente a partir da segunda aldeia, como por exemplo catas, aríetes entre outras tropas atacantes, com exceção dos gauleses claro que vai pesquisar os TT’s o mais rápido possível logo na primeira aldeia.

Fundar segunda aldeia: o ideal seria uma aldeia com 9 campos de cereal e posteriormente uma aldeia com 15 campos, mas dependendo do jogador e a evolução dos seus vizinhos, é melhor já partir para uma de 15 campos.

Existem outros recursos utilizados por jogadores com mais experiencia, como por exemplo a falangiata: funciona da seguinte maneira, um jogador te ataca, voce calcula o tempo que as tropas dele vão demorar para voltar para a aldeia dele exemplo: 0:30(trinta minutos) suas tropas demoram 0:20(vinte minutos) para chegarem na aldeia dele, voce espera passar os 0:10(dez minutos) de diferença e envia suas tropas para chegarem junto com as do adversario impossibilitando ele de ter tempo de tirar as tropas da aldeia causando prejuizo para ele e claro respeito e muito odio por parte dele, um a menos para voce se preocupar no jogo.

“Se você pesquisar, existem informações muito mais detalhadas e estratégias bem diferentes para cada tribo, muito melhor do que o que foi aqui exposto; agradeço a visita no meu blog e espero que tenham gostado do que leram”

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho horivel, pois vicia , e distancia no convivio familiar . por favor nao entre nessa

Saulo disse...

Eu não acho horrivel, é o melhor jogo desde sempre, se vc tiver tempo é um otimo divertimento por uns bons anos.