Pesquisar este blog

Add to Google Reader or Homepage

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

WIKILEAKS


“WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.

O site, administrado por The Sunshine Press, foi lançado em dezembro de 2006 e, em meados de novembro de 2007, já continha 1,2 milhões de documentos. No site, a organização informa ter sido fundada por dissidentes chineses, jornalistas, matemáticos e tecnólogos dos Estados Unidos, Taiwan, Europa, Austrália e África do Su.Seu diretor é o australiano Julian Assange, jornalista e ciberativista


Meu ponto de vista a respeito da Wikileaks, seus participantes, eu vejo como pessoas cansadas de ver os poderosos do governo no mundo distorcer a verdade para enganarem a humanidade, fazer do mundo e da vida das pessoas algo ligado aos seus interesses, que prejudicam muitos e favorecem poucos! Quando eu digo prejudicar, eu falo em mortes, fome, descaso, falta de compromisso com a verdade. Sempre dizemos será que ninguém vai tomar uma atitude; quando vemos casos absurdos, e que nos revoltam. Agora aparece a wikileaks mexendo bem na ferida do mundo, onde esta podre e ainda existem pessoas que criticam o trabalho que esta sendo feito.

Seja o que for, assuntos realmente importantes para a diplomacia mundial, eu acredito que não foram expostos esta é minha opinião tem coisa guardada, se eu tiver razão no que digo, existem informações que podem causar uma terceira guerra mundial

Eu vejo a wikileaks.org como uma empresa anti-americana, que divulgou informações que somente prejudicam e desestabilizam o governo americano, distanciando a política externa americana do resto do mundo, os americanos estão ficando isolados os governos no mundo estão virando as costas para eles. Dizem os governos de diversos paises no mundo com aquela frase marcada: “Nada que saia na wikileakes afetara nossas relações diplomáticas com os EUA”. Claro que não afetara as relações até porque precisamos exportar, importar, e os americanos ainda são importantes neste processo, mas quanto mais passam os anos menos apoio os americanos tem, menos interesses de outros paises, que agora tem outro foco:
exportar para a China.


 Em meio a todo este mal estar das relações exteriores, surgiu um nome que me admirou pelas suas palavras e sua atitude.
Michael Moore, cineasta, critico e exigente quando o assunto é política, um dos seus principais trabalhos foram: Tiros em Columbine 2002, Slacker Uprising (Filme sobre as eleições presidenciais) 2008, Fahrenheit 11 de setembro 2004.Escreveu livros como: Cara, Cadê Meu País?, Cartas da Zona de Guerra: Algum Dia Voltarão a Confiar na América?, George.W Bush, The man.Vemos que pelo trabalho dele não é um homem de meias palavras, tem autoridade quando fala e acredita em um pais justo e luta por isso. Agora o que ele disse sobre a Wikileaks?
Sabemos que Assange, esta preso na Suécia e Moore ofereceu ajuda para pagar sua fiança, a ajuda oferecida é de US$ 20 mil.

Agora algumas frases de Michael Moore:

  • "Tudo que peço é que não sejam ingênuos sobre como o governo trabalha quando decide ir atrás de sua presa. Por favor, jamais acreditem na 'história oficial'", afirmou Moore, acrescentando que, culpado ou inocente, Assange tem o direito de se defender. Fonte> g1.globo.com

  • Moore também ofereceu a ajuda de seu site, seus servidores, seus domínios e qualquer coisa que "possa ajudar a manter com vida e em desenvolvimento o WikiLeaks enquanto continuar com sua tarefa de expor os crimes que foram tramados em segredo e feitos em nosso nome e com o dinheiro de nossos impostos". Fonte> g1.globo.com

  • "Franqueza, transparência: estas são as poucas armas que a cidadania tem para se proteger dos poderosos e corruptos... e isso é o que faz o WikiLeaks", elogiou Moore. "O apoio ao WikiLeaks é um verdadeiro ato de patriotismo. Ponto", concluiu. Fonte> g1.globo.com


Pessoas como Michael Francis Moore devem ser respeitadas e valorizadas pela sociedade, se é que o mundo ainda da valor a pessoas como ele ou preferem as mentiras de Bush e/ou ídolos burros que não sabem diferenciar um burro de um macaco.



Alguns pontos sobre a Wikileaks que são pouco discutidos talves nem pensados.


As noticias divulgadas podem criar um estado de instabilidade que pode complicar muita gente, sem exportações para os EUA, o mundo estaria a beira de um colapso financeiro gerando uma crise internacional muito profunda e de longa data para se recuperar. Este é um fato que pode ocorrer, mas eu penso que o mundo não pode depender eternamente dos EUA, saem os americanos entram outros no lugar, talves nem isso aconteça, a economia pode ficar mais coesa gerando menos instabilidade econômica entre as nações.

Dizem que se as informações são secretas e deveriam se manter desta forma, mas informações que podem afetar milhares de pessoas,nações inteiras, ao meu modo de ver não podem ser secretas, essas informações podem influenciar na vida, minha vida pode estar em risco e eu nem sabia. Por isso continuo sendo a favor das informações serem postadas pela Wikileaks.

Veracidade dos documentos também podem por em causa a paz mundial, se houver pessoas mal intencionadas e criar algum documento falso pode ser um grande problema. Isso é uma possibilidade mas não acredito que esteja ocorrendo com a wikileaks.


Concluindo



Todos os impérios no passado um dia acabaram é o que esta acontecendo com os EUA, estamos vivenciando este processo, podemos dizer assim, estamos no meio do furacão.

Informações expostas pela wikileaks pode até causar uma terceira guerra mundial: Mas compensa vivermos debaixo de mentiras e o mundo morrendo aos poucos nas mãos desses TERRORISTAS trajados como se estivessem usando toga e julgando manipulando e matantdo o mundo todo. Talves uma terceira guerra mundial mate tantos quanto o sistema que estamos vivenciando hoje.

Uma pergunta a ser feita depois do que foi exposto acima: Vale a pena a wikileaks expor os segredos ou é melhor o povo ficar sem saber de nada? Eu já tenho minha opinião e você já tem a sua?




Nenhum comentário: